Produtos Quem somos Como comprar
Aprendizagem visual Suporte técnico Baixar versão de avaliação
Redes
Redes
Mapas de idéia
Mapas conceituais

Redes são mapas visuais que mostram como diferentes categorias de informação se relacionam umas com as outras. Redes fornecem estrutura para idéias e conferem aos estudantes uma estrutura flexível para organizar e priorizar informação.

Geralmente, os tópicos principais ou conceitos centrais estão no centro da rede. Vínculos a partir do centro conectam detalhes ou idéias de suporte com o centro do conceito ou tópico.

Redes

Estudantes e professores usam, da mesma maneira, redes para fazer fluxo livre de idéias (brainstorm), organizar informação para escrita (rascunho), bem como para analisar histórias e caracterização.

Professores de sala de aula nos dizem que a rede é uma técnica efetiva para ser usada em pequenos grupos. Quando os estudantes trabalham de forma cooperativa eles podem construir redes colaborativas, incorporando os pensamentos e contribuições de cada membro do grupo.

Explorar as diferentes maneiras de usar redes:

Redes literárias ajudam os estudantes a analisar histórias ou romances de forma que possam entender mais completamente os elementos literários da obra, bem como da composição da história.

Redes de personagens representam uma das maneiras pela quais a aprendizagem visual pode dar suporte a compreensão da leitura.

Comparação é uma das formas mais elementares e eficientes de análise em qualquer disciplina.

Rascunho usado no fluxo livre de idéias (brainstorm) e nos rascunhos e classificações que os estudantes fazem antes de escrever uma história.




Site em Português Site em Inglês Mapa do site
E-mail E-mail